Odontopediatria

 

É a especialidade responsável por cuidar da saúde bucal dos bebês e crianças. Pesquisas mostram que o medo de dentista, que inibe os pacientes adultos a procurarem tratamento, geralmente é consequência de uma má experiência com o dentista quando criança. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante. O especialista faz com que a confiança entre paciente e profissional seja estabelecida desde os primeiros anos, transformando o tratamento em uma situação menos desagradável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Odontopediatras utilizam estratégias psicológicas para adaptar o comportamento da criança ao tratamento odontológico e técnicas voltadas para a prevenção e tratamento de doenças bucais (cárie, gengivite, bruxismo, alterações na cavidade bucal). Também fazem o acompanhamento do desenvolvimento bucal e facial da criança. Desde a sala de espera, recepção do paciente e tratamento, o atendimento é voltado para cada faixa etária, valorizando e respeitando os limites psicológicos do pequeno paciente. Também as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez para se informarem sobre os cuidados que devem ter com a sua própria saúde bucal e a do bebê.


Em virtude do treinamento especializado, o Odontopediatra é o profissional melhor indicado para atender as necessidades odontológicas dos bebês, crianças e adolescentes, além de orientar corretamente as gestantes.

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Rua Padre João Manuel, 222, conjunto 41, Cerqueira César, São Paulo, SP - CEP 01411-000

Tel: (11) 2538.5058 | (11) 97053.6453

 

 

 

 

© 2015 - JM Odonto | Todos os direitos reservados