Ortopedia Funcional dos Maxilares

 

A ortopedia funcional dos maxilares (OFM) é uma especialidade da Odontologia que soluciona desequilíbrios ósseos, musculares e de funcionamento dos maxilares; alinhamento dos dentes e problemas da articulação temporomandibular. Corrige tais disfunções em pessoas de qualquer idade, usando aparelhos removíveis. O tratamento não deve causar dor e é executado sem extração de dentes.


Estes aparelhos produzem estímulos na rede de neurônios sensoriais da boca, que levam a mensagem até o sistema nervoso central que, por sua vez, responde remodelando estruturas ósseas, musculares, articulares e funcionais. Assim, a estética da face e as funções exercidas pela boca são restabelecidas, trazendo de volta o equilíbrio do sistema bucofacial.


Sinais e sintomas observáveis e tratáveis pela OFM: apneia do sono, bruxismo (ranger de dentes durante o sono), apertar dentes, barulho feito pelo maxilar durante a mastigação, dores de cabeça, zumbido no ouvido, dor de ouvido, dores na face ou nos maxilares, queixo saliente, dentes tortos, dentes apinhados, mordida aberta, dentes salientes ou queixo retraído, mordida cruzada, lábios normais que se mantêm abertos, língua entre os dentes da frente, entre outros.

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Rua Padre João Manuel, 222, conjunto 41, Cerqueira César, São Paulo, SP - CEP 01411-000

Tel: (11) 2538.5058 | (11) 97053.6453

 

 

 

 

© 2015 - JM Odonto | Todos os direitos reservados